
O livro publicado em 1976 (e reeditado em 2002), não refere obviamente os mais recentes eventos e transformações associados ao Islão. Mas o facto de apresentar, numa linguagem não académica, uma biografia detalhada de Maomé e uma descrição da história do Islão e da civilização árabe desde a sua fundação até ao sec. XIX, fazem dele um excelente instrumento para melhor compreendermos a religião muçulmana.
O livro está disponível na Amazon e na George Ronald, e - tanto quanto sei - não existe ainda uma tradução portuguesa.
5 comentários:
Já tenho (re)lido a "Introduction to Shi'i Islam" de Moojan Momen. Um livro que (também) recomendo vivamente.
O livro que indicas espero um dia destes vir a adquiri-lo. Quando estive em Israel estava esgotado.
Na Amazon diz que são 480 paginas. É muita fruta! O Lewis sempre é uma coisa mais reduzida.
Mas pensando na maioria da nossa população, o que era necessário era uma coisa do género "Islam for Dummies" (existe mesmo um livro com esse titulo). Qualquer coisa simples e elementar para acabar com ideias distorcidas e pré-concebidas sobre o islamismo.
Há algum site com a perspectiva baha'i sobre o islão? (pode ser em inglês)
João Moutinho,
Fazes-me lembrar um tio velhote que eu tinha em Portalegre. ele nunca tia viajado e um dia levaram-no à Madeira. Passou o resto da vida a falar dessa viagem e da Madeira.
Cirilo
Vou prometer nos próximos comentários não falar daquele país que fica entre o Egipto e o Líbano.
Em todo o caso, Eu queria referir-me ao facto de não ter conseguido adquir o livro em questão, mesmo nos sitios mais prováveis em que ele pudesse existir.
Mas Cirilo, fiz uma viagem ao futuro e daí estar sempore a lembrar-me do ocorrido comigo e que ocorrerá com todos nós.
A propósito, já fui à Madeira e a Porto Santo, são locais lindíssimos que recomendo a todos os que possam vistá-los que o façam. O seu tio lá sabia o que dizia. Aquele areal de Porto Santo é uma obra-prima.
ó João Moutinho. Goza os teus 3 minutos de fama, conheces aquela história do Wahrol, espero, no www.porcolatino.blogspot.com..Estás famoso, homem.
Enviar um comentário