Não só "nos conflitos de fé deverão prevalecer a caridade e a prudência".Em todos os conflitos se deve aplicar a regra. Mas "a caridade e prudência" não implica a inexistência da afirmação da dignidade humana. Segundo o Budismo, quando compreendemos o Akasha sabemos que muitas vezes, embora compreendendo a virtude da prudência, teremos que tomar atitudes que outros em planos espirituais menos elevados não conseguem entender.
É verdade. A regra deve-se aplicar a todos os conflitos. Não conhecia esse conceito do Budismo. O problema é quando alguém que está num "plano espiritual menos elevado" considera como fraqueza os actos dos outros.
3 comentários:
Não só "nos conflitos de fé deverão prevalecer a caridade e a prudência".Em todos os conflitos se deve aplicar a regra. Mas "a caridade e prudência" não implica a inexistência da afirmação da dignidade humana. Segundo o Budismo, quando compreendemos o Akasha sabemos que muitas vezes, embora compreendendo a virtude da prudência, teremos que tomar atitudes que outros em planos espirituais menos elevados não conseguem entender.
É verdade. A regra deve-se aplicar a todos os conflitos.
Não conhecia esse conceito do Budismo. O problema é quando alguém que está num "plano espiritual menos elevado" considera como fraqueza os actos dos outros.
bastou o timshel não
bastou o eco do timshel que não é exactamente um eco do timshel
:)
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