![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgexgTKHJik73Atyz0-6WjYNWhxddurTNd5_5NAz6_Jf1-dUyh5gSfA2Sg7so7KS6Wnf__phZ3KSZAUJF7Hj5thKChrTrBkB5UpNQTWI5-F8PSCEbAFl7Yro6C7UhiIQFfrDIxa_w/s400/reichstag.jpg)
A situação dos Bahá'ís no Egipto foi ontem tema de debate no parlamento alemão, segundo afirma o site oficial do Bundestag. Deputados da Aliança 90/Verdes e questionaram o Governo Federal sobre a discriminação desta comunidade religiosa que não é reconhecida no Egipto, e consequentemente os seus membros não podem receber documento de identificação civil. O grupo parlamentar Aliança 90/Verdes perguntou ao Governo Federal de que forma este tema da fé, da liberdade religiosa e da situação dos bahá’ís, tem sido abordado junto das autoridade Egípcias e que consequências tem tido as pressões do Governo Federal.
O site oficial não esclarece, porém, qual foi a resposta do Governo Federal.
Recorde-se que a Universidade Alemã do Cairo foi alvo de polémica ao despedir um professor bahá'í por este não possuir documetnos de identidade válidos. Sobre este assunto, ler:
* Egypt: No ID Card = You Are Fired!
* No ID = You Are Fired! Revisited
* Update on the German University Case
Sem comentários:
Enviar um comentário