Dois Bahá'ís num debate com um Cristão agarrado a interpretações literais. Uma conversa que não leva a nada... Felizmente o moderador é um pouco mais sóbrio que a Júlia Pinheiro!
Era bom assistir a um debate nesses na nossa Lusitânia. No entanto, é curiosa a referência à Ressurreição corpórea de Jesus porque isso também está presente em muito do pensamento da Igreja de Roma.
Há várias passagens no Novo Testamento que compara os termos corpo e carne como a Palavra de Deus e com Sua Igreja. Na última ceia, por exemplo, Jesus ao repartir o pão diz: "Tomai, comei; isto é o meu corpo." Compreendo que Cristo chamava aos discípulos para a Sua Igreja, tal como um corpo vivo. Este mesmo corpo parecia haver morrido com a negação de Pedro, com crucificação e com o desânimo que se abateu entre os discípulos. A ressurreição representa o ressurgir daquele corpo vivo definido e criado por Jesus.
Acho que não pode passar em claro a parte em que o pastor refere-se a Jesus quando fala com tomé e diz-lhe para tocar nas feridas. Tudo o resto faz sentido com a resurreição espiritual excepto isso.
3 comentários:
Era bom assistir a um debate nesses na nossa Lusitânia.
No entanto, é curiosa a referência à Ressurreição corpórea de Jesus porque isso também está presente em muito do pensamento da Igreja de Roma.
Há várias passagens no Novo Testamento que compara os termos corpo e carne como a Palavra de Deus e com Sua Igreja. Na última ceia, por exemplo, Jesus ao repartir o pão diz: "Tomai, comei; isto é o meu corpo."
Compreendo que Cristo chamava aos discípulos para a Sua Igreja, tal como um corpo vivo.
Este mesmo corpo parecia haver morrido com a negação de Pedro, com crucificação e com o desânimo que se abateu entre os discípulos. A ressurreição representa o ressurgir daquele corpo vivo definido e criado por Jesus.
Acho que não pode passar em claro a parte em que o pastor refere-se a Jesus quando fala com tomé e diz-lhe para tocar nas feridas. Tudo o resto faz sentido com a resurreição espiritual excepto isso.
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