Recentemente, num artigo publicado no seu website, dedicou uma nova peça de caligrafia - com outro excerto das Escrituras de Bahá'u'lláh - aos Bahá'ís que foram presos com base em acusações infundadas no passado mês de Novembro. O texto escolhido é um excerto do livro "As Palavras Ocultas" e é uma homenagem à resposta destemida da comunidade Bahá'í iraniana face à perseguição contínua e sistemática de que é alvo.
Familiares de alguns dos Bahá'ís detidos em Novembro exibem a peça de caligrafia oferecida pelo Ayatollah Tehrani |
O Ayatollah Tehrani publicou ainda um comunicado na sua página do Facebook (disponível aqui em Inglês) onde convida "as pessoas progressistas do Irão a evoluir no tema dos direitos civis para todos os iranianos, independentemente da religião, género, raça e etnia. "
"A identidade nacional - e não as diferenças religiosas - deve ser considerada como o elemento unificador de todos os cidadãos deste país. Aumentar as diferenças em vez de acentuar as semelhanças apenas provoca opressão e corrupção", acrescenta o comunicado.
O protesto do Ayatollah Tehrani surge ao mesmo tempo que um número crescente de intelectuais e artistas iranianos, dentro e fora do Irão, têm vindo a defender publicamente uma cultura de justiça e de coexistência, falando em nome dos Bahá'ís e de outros grupos reprimidos no Irão.
--------------------------------------
FONTE: In another brave gesture, senior cleric calls for justice (BWNS)
Sem comentários:
Enviar um comentário