Segundo a página Bahainews, 18 estabelecimentos comerciais na cidade de Shahin Shahr (província de Isfahan) foram encerrados e selados, no dia 1 de Maio, por agentes do Gabinete Provincial de Espaços Públicos. Os encerramentos ocorreram apesar dos proprietários terem apresentado toda a documentação legal, incluindo autorizações comerciais, aos agentes.
Uma fonte relatou ao Bahainews: “No dia anterior, os agentes apareceram nestas lojas pedindo aos proprietários que lhes mostrassem toda a documentação relacionada com a sua actividade comercial, incluindo as autorizações comerciais. Adicionalmente, disseram que na próxima visita selariam as lojas. E hoje regressaram e encerraram a maioria das lojas pertencentes a Bahá’ís.”
Segundo a mesma fonte, “os agentes apenas tinham como alvo as lojas pertencentes a Bahá’ís e acusaram os donos de não cumprirem as leis de trabalho nas suas actividades; mas eles selaram as lojas devido às festividades dos feriados Bahá’ís, quando os Bahá’ís fecham os seus estabelecimentos por sua própria vontade. Este selar das lojas Bahá’ís acontece sistematicamente todos os anos.
Durante o ano passado, muitos estabelecimentos comerciais pertencentes a Bahá’ís foram encerrados pelas autoridades. Um cidadão Bahá’í acrescentou: “Shahin Shahr é a cidade onde vivo há 19 anos. Nos anos anteriores, a primeira loja a ser selada foi na in Azadi Arcade na Imam Boulevard e era uma loja de reparações electrónicas. A loja pertencia ao nosso pai sr. Abdollah Memari e aos seus filhos que ali estavam diariamente.” O falecido sr. Abdollah Memarifoi preso e levado pelas autoridades; depois foi libertado. Tornou-se Bahá’í, amava verdadeiramente a Fé e suportou corajosamente vários sofrimentos.
-----------------------------
FONTE: Closure of 18 Baha’i-Owned Businesses in Shaheen-Shahr (IPW)
Sem comentários:
Enviar um comentário