O Primeiro-ministro Modi (à esquerda) e o Presidente Kovind. |
"A Fé Bahá’í dá ao mundo uma visão de fraternidade universal", escreveu o primeiro-ministro Modi na sua carta à comunidade Bahá’í da Índia. "Transmite-nos o amor e o respeito, e pretendem tornar o mundo um lugar belo que celebra a harmonia e a paz"
Falando sobre a Comunidade Bahá'í na Índia, Modi escreveu: "Desde a revelação do Profeta Bahá’u’lláh, a Fé Bahá’í encontrou aceitação sincera na Índia, onde, desde então, uma das suas comunidades mais dinâmicas floresceu". E acrescentou ainda que instituições como o Templo Bahá’í - conhecido como o Templo do Lótus - "simbolizam" o "espírito de comunhão e fraternidade universais".
O presidente Ram Nath Kovind, que tomou posse no final de Julho deste ano, escreveu a sua própria mensagem aos Bahá’ís, declarando: "o bem-estar da Índia depende do compromisso cada vez maior dos seus cidadãos com o princípio da unidade na diversidade... Os esforços da comunidade Bahá’í oferecem esperança de que o objectivo da unidade possa ser alcançado".
Outras entidades oficiais da Índia - incluindo o ex-presidente, o vice-presidente, altos membros do governo nacional e o ministro-chefe de um dos estados da Índia e vários funcionários locais - também divulgaram declarações em homenagem a propósito do bicentenário.
---------------------
FONTE: India's Prime Minister and new President pay tribute to Baha'u'llah (BWNS)
Sem comentários:
Enviar um comentário