quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Orações adicionais reveladas por Bahá'u'lláh


Tradução provisória para Português-PT

* * * * * * * * *

Puro e santificado és tu, ó meu Deus! Como pode a pena mover-se e a tinta fluir quando as brisas da benevolência deixaram de soprar e os sinais da generosidade desapareceram, quando o sol da humilhação se eleva e as espadas da calamidade são desembainhadas, quando os céus da tristeza se levantam e as flechas da aflição e as lanças da vingança chovem das nuvens do poder – de tal forma que os sinais da alegria abandonaram todos os corações, e os símbolos da alegria foram apagados de todo o horizonte, os portões da esperança fecharam-se, a misericórdia da brisa celestial deixou de soprar sobre o roseiral da fidelidade, e o turbilhão da extinção atingiu a árvore da existência. A pena geme e a tinta lamenta a sua situação crítica, e a epístola está aterrada com este grito. A mente está agitada com o sabor desta dor e mágoa, e o Rouxinol divino chama: “Ai! Ai! Por tudo o que se fez aparecer”. E isto, ó meu Deus, nada são senão as Tuas dádivas ocultas.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Ó Tu que tens nos Teus punhos o Reino dos nomes e o Império de todas as coisas, Tu vês como eu me tornei um estranho na minha terra devido ao meu amor por Ti. Suplico-Te, pela beleza do Teu semblante, que faças do meu afastamento do lar um meio pelo qual os Teus servos se possam aproximar da Fonte da Tua Causa e Aurora da Tua Revelação. Ó Deus, apelo-Te com uma língua que não pronunciou qualquer palavra de desobediência contra Ti, implorando-Te, pela Tua soberania e poder, que me mantenhas seguro no abrigo da Tua misericórdia e me concedas força para Te servir e para servir o meu pai e a minha mãe. Tu és, em verdade, o Omnipotente, a Ajuda no Perigo, o Que Subsiste por Si Próprio.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Em Nome de nosso Senhor, o Santíssimo, o Mais Grandioso, o Exaltado, o Mais Glorioso!
Glória a Ti, ó Tu Que és o Senhor de todos os seres e o Propósito Final de toda a criação! Testemunho, com a língua do meu ser exterior e interior, que Te revelaste e manifestaste, que enviaste os Teus versículos e deste a conhecer as Tuas provas, e que és independente de tudo salvo de Ti e santificado acima de tudo excepto de Ti próprio. Peço-Te, pela glória da Tua Causa e poder do Teu Verbo, que assistas graciosamente aqueles que se levantaram para cumprir o que lhes foi ordenado no Teu Livro, e a realizar aquilo com que a fragrância da Tua aceitação se possa espalhar amplamente. Tu és, em verdade, o Poderoso, o Gracioso, o Clemente, o Generoso.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Em Nome de nosso Senhor, o Santíssimo, o Mais Grandioso, o Exaltado, o Mais Glorioso!
Ó Deus, meu Deus! Tu vês como o Teu servo voltou a face para Ti e desejou ser honrado por fazer aquilo que lhe foi ordenado no Teu Livro. Ordena-lhe, através da Tua Mais Exaltada Pena, aquilo que o aproxime do Mais Sublime Cume. Tu, em verdade, és o Educador do mundo e o Senhor das nações, e Tu, em verdade, és o Poderoso, o Que Tudo Subjuga, o Omnipotente.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Ó Deus, meu Deus! Glória a Ti por me teres guiado até ao horizonte da Tua Revelação, iluminado com os esplendores da luz da Tua graça e misericórdia, por me teres feito pronunciar o Teu louvor, e dado a contemplar aquilo que foi revelado pela Tua Pena.
Suplico-Te, ó Tu, Senhor do Reino dos nomes e Modelador da terra e do céu, pelo sussurrar do Cedro Divino e pela Tua palavra mais doce que arrebatou as realidades de todas as coisas criadas, que me ergas em Teu Nome entre os Teus servos. Sou aquele que procurou durante o dia e a noite, ficar frente à porta da Tua dádiva e apresentou-se perante o trono da Tua justiça. Ó Senhor! Não rejeites aquele que se segurou à corda da Tua proximidade e não prives aquele que dirigiu os seus passos para a Tua mais sublime condição, o cume da glória e objectivo supremo – aquela condição em que todos os átomos clamam na língua mais eloquente: “A terra e o céu, a glória e o domínio pertencem a Deus, o Omnipotente, o Todo-Glorioso, o Mais Generoso”.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Louvor a Ti, ó Senhor meu Deus, por me teres guiado ao horizonte da Tua Revelação e me teres feito ser mencionado pelo Teu Nome. Suplico-Te, pelos raios que se estendem do Sol da Tua providência e pelas vagas ondulantes do Oceano da Tua misericórdia, que concedas que a minha linguagem possa ter um vestígio da influência do Teu próprio Verbo exaltado, atraindo com isso as realidades de todas as coisas criadas. Poderoso és Tu para fazer o que desejas através da Tua Palavra maravilhosa e incomparável.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Ele é o Incomparável!
Louvor a Ti, ó Senhor meu Deus! Suplico-Te pelo Teu Nome Mais Exaltado no Tabernáculo do esplendor cintilante, e pela Tua Palavra Mais Sublime no Domínio da glória transcendente, que protejas este servo que gozou da Tua companhia, deu ouvidos aos tons da Tua voz e reconheceu a Tua prova. Concede-lhe, pois, o bem deste mundo e do próximo, e outorga-lhe uma condição de rectidão na Tua presença, para que os seus pés não se possam afastar do Teu caminho todo-glorioso e mais exaltado.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Ele é o Todo-Glorioso!
Louvor a Ti, ó meu Deus! Chamaste-me e eu respondi-Te. Convocaste-me e eu precipitei-me para junto de Ti, ficando sob a sombra da Tua misericórdia e procurando abrigo no limiar da porta da Tua graça. Nutriste-me, ó Senhor, através da Tua providência, escolheste-me apenas para Ti, criaste-me para o Teu serviço, e designaste-me para comparecer perante Ti. Suplico-Te, pelo Teu Nome Todo-Glorioso e pela Tua beleza que alvoreceu no horizonte da Tua mais exaltada Essência, que me ligues a Ti tal como fizeste anteriormente, e não me separes de Ti próprio. Faz surgir de mim, ó meu Deus, aquilo que seja digno de Ti. Tu és, em verdade, poderoso sobre todas as coisas.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Ó meu Deus! Ó meu Deus! Dou testemunho que este é o Teu Dia mencionado nos Teus Livros, Tuas Epístolas, Teus Salmos e Teus Textos. Neles manifestastes aquilo que estava oculto no Teu Conhecimento e guardado nos repositórios da Tua infalível proteção. Suplico-Te, ó Senhor do Mundo, pelo Teu Mais Grandioso Nome com o qual os membros do povo foram abalados, que auxilies os Teus servos e as Tuas servas a tornarem-se firmes na Tua Causa e a erguerem-se ao Teu serviço.
Em verdade, Tu és poderoso para fazer o que desejas, e no Teu punho estão as rédeas de todas as coisas. Tu proteges quem quer que desejas através do Teu poder e Domínio. E, em verdade, és o Omnipotente, o Que tudo Subjuga, o Mais Poderoso.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Em relação aos seus assuntos, ele que repita dezanove vezes: “Tu vês-me, ó meu Deus, desprendido de tudo salvo de Ti e segurando-me a Ti. Guia-me, pois, em todos os meus assuntos para aquilo que me beneficie para glória da Tua Causa e sublimidade da condição dos teus amados”. Ele que reflicta sobre o assunto e empreenda o que lhe vier à mente. Esta oposição veemente dos inimigos dará lugar a uma prosperidade suprema.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Ele é Deus, exaltado é Ele, o Senhor do poder e grandeza!
Ó Deus, meu Deus! Dou-Te graças em todos os tempos e louvo-Te sob todas as condições.
Na prosperidade, todo o louvor é Teu, ó Senhor dos Mundos, e na sua ausência, toda a gratidão é Tua, ó Desejo daqueles que Te reconheceram!
Na adversidade, toda a honra é Tua, ó Adorado de todos os que estão no céu e na terra, e na aflição, toda a glória é Tua, ó Encantador dos corações daqueles que anseiam por Ti!
No infortúnio, todo o louvor é Teu, ó Tu, Alvo daqueles que Te procuram, e no conforto, todas as acções de graças são Tuas, ó Tu cuja lembrança é estimada nos corações daqueles que estão próximos de ti!
Na prosperidade, todo o esplendor é Teu, ó Senhor daqueles que Te são devotos, e na pobreza, todo o mandamento é Teu, ó Tu, Esperança daqueles que reconhecem a Tua unidade!
Na alegria, toda a justiça é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus, e na tristeza, toda a beleza é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus!
Na fome, toda a justiça é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus, e na saciedade, toda a graça é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus!
Na minha pátria, toda a dádiva é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus, e no exílio, todo o decreto é Teu, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus!
Sob a espada, toda a munificência é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus, e na segurança do lar, toda a perfeição é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus!
Na mansão sublime, toda a generosidade é Tua, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus, e sobre a mais simples poeira, todo o favor é Teu, ó Tu para além do Qual não existe outro Deus!
Na prisão, toda a fidelidade é Tua, ó Tu Concessor de dons, e na reclusão, toda a eternidade é Tua, ó Tu que és o Rei Sempre-Eterno!
Toda a dádiva é Tua, ó Tu Que és o Senhor da dádiva, o Soberano da dádiva e o Rei da dádiva! Dou testemunho que Tu és louvado nas Tuas obras, ó Tu, fonte de dádiva, e obedecido nas Tuas ordens, ó Tu Oceano de dádiva, Aquele de Quem provém toda a dádiva, Aquele para quem toda a dádiva regressa!
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *

Louvado sejas, ó Senhor meu Deus! Santifica os meus olhos, e os meus ouvidos, e a minha língua, e o meu espírito, e o meu coração, e a minha alma, e o meu corpo, e todo o meu ser de se voltar para qualquer outro que não Tu. Dá-me, depois, de beber da taça que transborda com o vinho selecto da Tua glória.
—Bahá’u’lláh

* * * * * * * * *



Sem comentários: