segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Orações adicionais reveladas por 'Abdu'l-Bahá



Tradução provisória para Português PT

* * * * * * * * *

Ó Senhor!

Planta esta delicada semente germinada no jardim das Tuas múltiplas dádivas, rega-a com as fontes da Tua amorosa benevolência e permite que possa tornar-se uma planta bondosa através das efusões do Teu favor e da Tua graça. Tu és o Forte e o Poderoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ele é o Mais Glorioso!

Ó meu Senhor misericordioso! Este é um jacinto que cresceu no jardim da Tua complacência e um galho que apareceu no pomar do verdadeiro conhecimento. Ó Senhor da bondade, fá-lo refrescar-se continuamente e em todos os tempos através das Tuas brizas vitalizadoras, e torna-o verdejante, viçoso e florescente com as efusões das nuvens dos Teus favores, ó Tu Senhor bondoso!

Em verdade, Tu és o Todo-Glorioso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ele é Deus!

Ó Tu, Senhor bondoso! Somos pobres crianças, necessitadas e insignificantes; mas também somos plantas que nasceram com o Teu fluxo celestial e rebentos rompendo em flor na Tua primavera divina. Torna-nos viçosos e verdejantes com as efusões das nuvens da Tua misericórdia; ajuda-nos a crescer e desenvolver com os raios do sol dos Teus dons bondosos, e refresca-nos com a brisa vivificadora que sopra vinda dos prados da Verdade. Permite que nos tornemos árvores florescentes carregadas de frutos no pomar do conhecimento, estrelas brilhando no horizonte da felicidade eterna e lâmpadas brilhantes espalhando luz sobre a assembleia da humanidade.

Ó Senhor! Se o teu cuidado terno nos for concedido, cada um de nós será como uma águia voando até ao cume do conhecimento; mas se formos abandonados a nós próprios consumir-nos-emos e cairemos em perdição e frustração. O que quer que sejamos, de Ti procedemos e perante o Teu limiar procuramos refúgio.

Tu és o Concessor, o Generoso, o Todo-Afectuoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ele é Deus!

Ó Tu, Deus puro! Permite que estes rebentos que nasceram com o fluxo da Tua guia se tornem viçosos e verdejantes com as efusões das nuvens da Tua terna misericórdia; fá-los agitarem-se com os ventos suaves que sopram dos prados da Tua unicidade e permite que sejam revivificados com os raios do Sol da Realidade, para que possam crescer e florescer continuamente, e se cubram de flores e frutos.

Ó Senhor Deus! Concede compreensão a cada um; dá-lhes poder e força, e fá-los reflectir a Tua ajuda e confirmação divina, para que se possam tornar altamente distintos entre o povo.

Tu és o Forte e o Poderoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Senhor!

Ajuda esta filha do Reino a ser enaltecida em ambos os mundos; fá-la afastar-se deste mundo mortal de pó e daqueles que fixaram os seus corações nele, e permite-lhe que entre em comunhão e associação estreita com o mundo da imortalidade. Dá-lhe poder celestial e fortalece-a com os sopros do Espírito Santo para que ela possa levantar-se para Te servir.

Tu és o Poderoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Tu, Senhor bondoso!

Permite que estas árvores se possam tornar o adorno do Paraíso de Abhá. Fá-las crescer através da Tua generosidade celestial. Torna-as viçosas e verdejantes, e salpica-as com gotas de orvalho celestiais. Reveste-as com a túnica da beleza radiante e coroa as suas cabeças com flores deslumbrantes. Adorna-as com frutos graciosos e sopra sobre elas os doces aromas.

Tu és o Concessor, o Todo-Amoroso, o Mais Radiante, o Mais Resplandecente.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ele é Deus!

O Deus, meu Deus! Somos crianças que beberam o leito do conhecimento divino do peito do Teu amor e fomos admitidos no Teu Reino com tenra idade. Imploramos-Te, dia e noite, dizendo: “Ó Senhor! Torna firmes nossos passos em Tua Fé, defende-nos na fortaleza da Tua protecção, nutre-nos na Tua mesa celestial, permite que nos tornemos sinais de orientação divina e lâmpadas incandescentes com uma conduta íntegra e ajuda-nos com o poder dos anjos do Teu reino, ó Tu que és o Senhor da glória e majestade!

Em verdade, Tu és o Concessor, o Misericordioso, o Compassivo.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Tu, Senhor da graça maravilhosa!

Concede-nos novas bênçãos. Dá-nos a frescura da primavera. Somos rebentos que foram plantados pelos dedos da Tua bondade e crescemos com a água e o barro do Teu afecto carinhoso. Estamos sedentos pelas águas vivificadoras dos Teus favores e dependemos das efusões das nuvens da Tua generosidade. Não abandones a si próprio este arbusto onde as nossas esperanças se elevam, nem lhes negues as chuvas da Tua benevolência. Permite que das nuvens da tua misericórdia caia uma chuva abundante de modo que as árvores das nossas vidas possam gerar frutos e nós possamos alcançar o mais acalentado desejo dos nossos corações.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Tu, Deus puro! Sou uma criança pequena; permite que o peito da Tua benevolência seja o peito que eu acalento; deixa-me ser nutrida com o mel e o leite do Teu amor; cria-me no seio do Teu conhecimento, e concede-me nobreza e sabedoria enquanto ainda sou uma criança.

Ó Tu, Deus Suficiente por Si Próprio! Faz de mim um confidente do Reino do Invisível.

Em verdade, Tu és o Forte, o Poderoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Senhor! Protege as crianças que nascem no Teu dia, que são nutridas no peito do Teu amor, e são criadas no seio da Tua graça.

Ó Senhor, elas são, em verdade, ramos jovens nos jardins do Teu conhecimento, galhos que brotam nos arbustos da Tua graça. Concede-lhes uma porção das Tuas generosas dádivas, fá-las crescer e florescer na chuva que cai das nuvens do Teu favor.

Tu és, em verdade, o Generoso, o Clemente, o Compassivo!

-- ‘Abdu’l-Bahá

  * * * * * * * * *

Ó Deus! Concede o Teu favor e dá a Tua bênção. Outorga a Tua graça e dá uma porção da Tua bondade. Permite que estes homens testemunhem durante este ano o cumprimento das suas esperanças. Envia a Tua chuva celestial e providencia a Tua fartura e abundância. Tu és o Poderoso, o Forte.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ele é Deus!

Louvado sejas por teres acendido aquela luz na campânula da Assembleia no Alto, por teres guiado aquele pássaro da fidelidade ao ninho do Reino de Abhá. Uniste aquele rio perfeito ao oceano poderoso, devolveste ao Sol da Verdade o raio de luz que se expandia. Acolheste o cativo do isolamento no jardim da reunião e conduziste aquele que ansiava por Te ver à Tua presença no Teu brilhante lugar de luzes.

Tu és o Senhor de terno amor, Tu és o derradeiro objectivo do coração que anseia, Tu és o desejo querido da alma do mártir.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó meu Deus, ó meu Deus! Em verdade, esta planta gerou o seu fruto e manteve-se direita sobre o seu caule. Em verdade, tem surpreendido os agricultores e perturbado os invejosos. Ó Deus, rega-a com as chuvas da nuvem dos Teus favores e faz com que produza grandes colheitas que se amontoem como poderosas montanhas na Tua terra. Esclarece os corações com um raio que brilhe do Teu Reino de Unicidade, ilumina os olhos fazendo-os contemplar os sinais da Tua graça, e satisfaz os ouvidos fazendo-os ouvir as melodias dos pássaros das Tuas confirmações cantando nos Teus jardins celestiais, para que estas almas possam tornar-se semelhantes a peixes sedentos nadando nos lagos da Tua guia e semelhantes a leões acastanhados vagueando na floresta da Tua generosidade. Em verdade, Tu és o Generoso, o Misericordioso, o Glorioso e o Concessor.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Deus compassivo! Ó Senhor dos Exércitos! Louvores a Ti por teres preferido estas pequenas crianças aos adultos maduros, e lhes teres concedido os Teus favores especiais. Tu guiaste-as. Tu foste bondoso com elas. Tu concedeste-lhes iluminação e espiritualidade. Dá-nos a Tua confirmação para que, quando crescermos, possamos envolver-nos no serviço ao Teu Reino, tornarmo-nos motivo de educação dos outros, arder como velas incandescentes e resplandecer como estrelas brilhantes. Tu és o Doador, o Concessor, o Compassivo.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Tu, bem-amado do meu coração e da minha alma! Não tenho outro refúgio salvo Tu. Na alvorada, não ergo a minha voz salvo para a Tua comemoração e louvor. O Teu amor envolveu-me e a Tua graça é perfeita. A minha esperança está em Ti. Ó Deus, dá-me uma nova vida a cada instante, e concede-me os sopros do Espírito Santo em cada momento, para que eu possa permanecer firme no Teu amor, alcançar grande felicidade, perceber a luz manifesta e encontrar-me num estado de extrema tranquilidade e submissão.

Em verdade, Tu és o Doador, Aquele Que perdoa, o Compassivo.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Deus, meu Deus! Dá-me de beber do cálice da Tua dádiva e ilumina a minha face com a luz da Tua orientação. Faz-me firme no caminho da tua fidelidade, ajuda-me a ser constante na Tua poderosa Aliança, e permite que eu seja contado entre os teus servos escolhidos. Abre perante a minha face, as portas da abundância, concede-me a libertação, e, com meios que não consigo perceber, sustenta-me com os tesouros dos céus. Permite que volte a minha face para o semblante da Tua generosidade e me dedique inteiramente a Ti, ó Tu que és misericordioso e compassivo! Para os que se mantêm firmes e constantes na Tua Aliança, Tu és, em verdade, gracioso e generoso. Todo o louvor a Deus, o Senhor dos mundos!

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó meu Deus! Ó Tu Que dotas todo o poder justo e domínio equitativo com glória permanente e poder eterno, com permanência e estabilidade, com constância e honra! Ajuda, com a Tua graça celestial, todo o governo que age justamente para com os seus súbditos, e toda a autoridade soberana, provinda de Ti, que protege o pobre e o fraco sob o estandarte da sua protecção.

Suplico-Te, pela Tua graça divina e bondade insuperável, que auxilies este governo, cujo pálio da autoridade se espalha sobre vastas e poderosas terras, e cujas evidências de justiça são aparentes nas suas regiões prósperas e florescentes. Ajuda, ó meu Deus, os seus exércitos a erguer alto as suas insígnias, concede influência à sua palavra e expressão, protege as suas terras, aumenta a sua honra, espalha a sua fama, revela os seus sinais, desfralda o seu estandarte através do Teu poder dominador e Teu poder resplandecente no reino da criação.

Tu, em verdade, auxilias quem quer Que desejes, e Tu és, em verdade, o Omnipotente, o Mais Poderoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Tu, Deus bondoso!

Da América, esse país distante, precipitámo-nos para a Terra Santa e dirigimos os nossos passos a este Local sagrado. Alcançámos os dois Limiares abençoados e sagrados e ali obtivemos uma graça ilimitada. Viemos agora ao Monte Carmelo, que é o Teu jardim sagrado. A maioria dos Profetas voltou-se para Ti em oração nesta montanha sagrada, comungando contigo na maior humildade, à meia-noite.

Ó Senhor! Estamos agora neste local abençoado. Suplicamos pelas Tuas dádivas infinitas e aspiramos a uma consciência feliz e tranquila. Desejamos firmeza na Aliança e procuramos o Teu bom agrado até ao nosso último suspiro.

Ó Senhor! Perdoa os nossos pecados e concede-nos os Teus múltiplos favores. Protege-nos no abrigo da Tua protecção. Guarda e protege estas duas crianças pequenas e nutre-as no abraço do Teu amor.

Tu és Aquele que Perdoa, o Resplandecente, o que Sempre ama.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Ó Tu, Deus Clemente! Perdoa os pecados da minha mãe amada, absolve as suas faltas, lança sobre ela o olhar da Tua providência graciosa, e permite-lhe que consiga entrar no Teu Reino.

Ó Deus! Desde os primeiros dias da minha vida, ela educou-me e nutriu-me, e, no entanto, não a recompensei pelas suas fadigas e trabalhos. Recompensa-a Tu, concedendo-lhe vida eterna e exaltando-a no Teu Reino.

Em verdade, Tu és o Clemente, o Que tudo Concede, e o Generoso.

-- ‘Abdu’l-Bahá

* * * * * * * * *

Texto em inglês: Additional Prayers Revealed by ‘Abdu’l-Bahá

Sem comentários: