quarta-feira, 25 de março de 2020

Iémen: autoridades houthis ordenam a libertação de todos os prisioneiros Bahá’ís

Numa mensagem televisiva emitida hoje no Iémen, o presidente do Conselho Político Supremo Houthi, Mahdi al-Mashat, ordenou a libertação de todos os prisioneiros Bahá’ís e perdoou o Sr. Hamed bin Haydara, cuja sentença de morte havia sido decretada há três dias por um tribunal de recurso em Sana’a.

A Comunidade Internacional Bahá’í saudou este anúncio e apelou à sua rápida aplicação. Os seis Bahá’ís a serem libertados – cujo encarceramento ilegal em Sana’a durante vários anos se deveu às crenças religiosas, tendo que enfrentar acusações infundadas – incluem Hamed bin Haydara, Waleed Ayyash, Akram Ayyash, Kayvan Ghaderi, Badiullah Sanai, e Wael al-Arieghie

Espera-se que a decisão de hoje implique a anulação das acusações contra um outro grupo de 20 Bahá’ís, a devolução de todos os bens e propriedades Bahá’ís e a autorização de funcionamento das instituições Bahá’ís. Tal como outros cidadãos iemenitas, aos Bahá’ís deve ser permitido praticar livremente a sua religião, segundo o princípio universal da liberdade de crença ou religião. Os Bahá’ís do Iémen contribuíram e continuarão a contribuir para a vida do seu país e bem-estar dos seus compatriotas.

---------------------------
FONTE: Houthi authorities order the release of all Baha’i prisoners in Yemen (BIC)

1 comentário:

Freide Victor disse...

Deus é onipotente...