segunda-feira, 18 de maio de 2009

Feira do Livro, em Teerão

Depois de nas últimas semanas ter tido a oportunidade de visitar várias vezes a Feira do Livro em Lisboa, esta notícia vinda do Irão não podia deixar de me surpreender. É mais uma daquelas que passa as fronteiras do absurdo.

A Feira Internacional do Livro de Teerão (que encerrou no passado sábado) tinha entre os expositores um stand dedicado aos livros anti-baha'is. A iniciativa partiu de um grupo intitulado Baha'i-pashuhi [Investigação Bahá'í] que até se deu ao trabalho de criar um site na Net com o objectivo de atingir os próprios Bahá'ís.

Por detrás deste grupo parece óbvia a presença do Seminário de Qom, que tem publicado diversos livros anti-baha'is e organizado (com fraco sucesso) conferências e seminários sobre o assunto.

Para os curiosos, aqui ficam as fotos desse stand.





---------------
FONTE: Anti-Baha’i Section at Tehran Book Fair (IPW)

2 comentários:

Iuri Matias disse...

O mais infeliz no meio disto tiudo é que muitas das citações usadas são simplesmente inventadas para suportar o argumento que tentam fazer.

Alfredo disse...

Acho engracado que na noticia da IPW eles cheguem a escrever
"(...) Reports from Iran indicate that this organization can’t even give their books away, much less find people willing to read their polemics. (...)"

Como diz o velho ditado, os caes ladram e a caravana passa.