Depois de nas últimas semanas ter tido a oportunidade de visitar várias vezes a Feira do Livro em Lisboa, esta notícia vinda do Irão não podia deixar de me surpreender. É mais uma daquelas que passa as fronteiras do absurdo.
A Feira Internacional do Livro de Teerão (que encerrou no passado sábado) tinha entre os expositores um stand dedicado aos livros anti-baha'is. A iniciativa partiu de um grupo intitulado Baha'i-pashuhi [Investigação Bahá'í] que até se deu ao trabalho de criar um site na Net com o objectivo de atingir os próprios Bahá'ís.
Por detrás deste grupo parece óbvia a presença do Seminário de Qom, que tem publicado diversos livros anti-baha'is e organizado (com fraco sucesso) conferências e seminários sobre o assunto.
Para os curiosos, aqui ficam as fotos desse stand.
---------------
FONTE: Anti-Baha’i Section at Tehran Book Fair (IPW)
2 comentários:
O mais infeliz no meio disto tiudo é que muitas das citações usadas são simplesmente inventadas para suportar o argumento que tentam fazer.
Acho engracado que na noticia da IPW eles cheguem a escrever
"(...) Reports from Iran indicate that this organization can’t even give their books away, much less find people willing to read their polemics. (...)"
Como diz o velho ditado, os caes ladram e a caravana passa.
Enviar um comentário