No passado dia 2 de Dezembro, o líder religioso Abbas Ramadanipour, de Rafsanjan (província de Kerman) apelou à expulsão dos Bahá’ís daquela cidade descrevendo a Fé Bahá’í como “seita impura”.
Numa reunião com autoridades distritais, o Sr. Ramadanipour declarou: “Ao longo da história, foram criadas numerosas seitas entre o povo, e o Sagrado Alcorão previu isto. Devido à negligência das pessoas, os seus membros podem viver entre as pessoas normais, e continuam com os seus negócios sem serem reconhecidos. Existem alguns Judeus no bazar da cidade, mas a lei do Islão para os judeus é diferente da lei para a fé Bahá’í. Esta fé é impura, segundo a fatwa do clero”
Depois de fazer uma breve descrição da história das religiões Shaykhi, Babi e Baha’i e ter afirmado que esta última teve apoio russo, o Sr. Ramadanipour repetiu que os Bahá’ís são “impuros” e que as transacções comerciais com eles estão proibidas. Por fim deixou uma exigência: “Esta seita tem muitas actividades e programas na nossa cidade, e a exigência legítima da população que eles saiam da cidade deve ser implementada”
----------------------------------------------
FONTES:
- Friday Imam Calls for Baha'is to Be Expelled
- Friday Prayer Leader in Rafsanjan proposes expelling all Bahais
- Iranian cleric says 'unclean' Baha'is must be banished from city
- Friday Prayer Leader in Rafsanjan proposes expelling all Bahais
Sem comentários:
Enviar um comentário