Mostrar mensagens com a etiqueta Myanmar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Myanmar. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pensar global



É um imperativo de consciência ajudar o nosso próximo. Mas ajudar alguém num país distante, que nunca conhecemos, nunca viremos a conhecer, e que provavelmente nunca retribuirá a nossa ajuda, é um acto de cidadania mundial. Depois das acções de socorro às vítimas das tragédias em Myanmar e na China, seria bom que a Comunidade Internacional considerasse a necessidade de criar uma força internacional de socorro e apoio a povos vítimas de calamidades naturais. Numa aldeia, todos se conhecem e todos se entrajudam; na Aldeia Global deve acontecer a mesma coisa.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A Liberdade, a Justiça, a Paz!



... o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo;

... o desconhecimento e o desprezo dos direitos do Homem conduziram a actos de barbárie que revoltam a consciência da Humanidade;

... é essencial a protecção dos direitos do Homem através de um regime de direito, para que o Homem não seja compelido, em supremo recurso, à revolta contra a tirania e a opressão.

(Declaração Universal dos Direitos Humanos)

domingo, 30 de setembro de 2007

Lá longe...

O desejo de liberdade é inerente à condição humana.
Para quê reprimi-lo? Quem pode ter medo da liberdade dos outros?