sexta-feira, 15 de abril de 2005

Jogão!



Ofereceram-me um bilhete e lá fui pela primeira vez ao Alvalade XXI. Ali na bancada central, no meio de senhores vestidos de fato e gravata, fumando cigarrilhas ou charutos, "tiazocas" de cabelo arranjado e voz rouca, rapaziada com roupa de boas marcas, lá estava eu para assistir ao Sporting-Newcastle.

Vi uma faixa do directivo que anunciava "Vamos devorar os bifes!", senti o gelar do estádio com o primeiro golo dos ingleses, sucederam-se oportunidades de golo perdidas, os desabafos contra a lentidão deste ou aquele jogador, testemunhei o talento de João Moutinho e a mestria de Pedro Barbosa, surgiu o golo do empate, a ansiedade ao intervalo, a sucessão de golos... Ganhámos "de virada" como se diz no Brasil. Um espectáculo!

Lembrei-me do meu filho. Quando vê futebol na televisão, levanta os bracitos e diz "Gô!". No sábado passado correu para o écran e tentou abraçar os jogadores que festejavam um golo. Quando for mais crescido, temos de ir ver um jogo!

Fotos do jogo no site da BBC.

Sem comentários: