sábado, 17 de julho de 2021

Vinte e Seis Orações reveladas por 'Abdu'l-Bahá

 

Tradução Provisória para Português-PT


Orações de 'Abdu'l-Bahá

Março de 2021




Ele é Deus.

Ó tu que circulas em adoração em torno do Ponto ao redor do qual circula a Assembleia nas alturas! Ergue as tuas mãos em gratidão no Limiar do Deus uno e verdadeiro, e diz: Ó Tu, a mais elevada aspiração de todo o amante fervoroso! Ó Tu, o Guia de toda a alma errante! Favoreceste este servo frágil com as Tuas bênçãos infinitas, e levaste este desafortunado e humilde ao Limiar da Tua unicidade. Levaste a estes lábios secos as águas vivas da Tua amorosa benevolência, e revivificaste esta alma cansada e atrofiada com as brisas da misericórdia divina. Agradeço-Te por me teres concedido a plena parte do Teu mais gracioso favor e me investires com a honra de alcançar o Teu sagrado Limiar. Imploro-Te uma parte infinita das dádivas do Teu Reino no alto. Concede a Tua assistência. Confere o teu favor gracioso.
[1]


Ó Tu amigo invisível! Ó Desejo de tudo neste mundo e no mundo que há de vir! Ó Tu Amado compassivo! Estas almas indefesas estão cativas pelo Teu amor, e estes fracos procuram abrigo no Teu Limiar. Todas as noites eles suspiram e lamentam-se no seu afastamento de Ti, e todas as manhãs eles lastimam e choram devido ao ataque do povo da malícia. Eles são atormentados em cada momento por uma nova angústia, e quando respiram são dolorosamente testados pela tirania de todo o opressor perverso. Louvores a Ti porque, apesar disso, eles estão ardendo como um templo de fogo e brilham resplandecentes como o sol e a lua. Eles estão confiantes, como estandartes erguidos, na Causa de Deus, e apressam-se para a arena, como valentes cavaleiros. Eles floresceram como flores encantadoras e estão plenos de júbilo como a rosa alegre. Portanto, ó Tu amoroso Provedor, ajuda graciosamente estas almas santas pela Tua graça celestial que é concedida pelo Teu Reino, e permite que estes seres santificados possam manifestar os sinais do Altíssimo. Tu és o Todo-Generoso, o Piedoso, o Todo-Misericordioso, o Compassivo.
[2]


Ó Tu, Senhor incomparável e afectuoso! Embora faltem a capacidade e valor, e seja infinitamente difícil suportar as tribulações, o valor e a capacidade são dons concedidos por Ti. Ó Senhor! Dá-nos capacidade e torna-nos meritórios, para que possamos demonstrar a maior firmeza, renunciar a este mundo e a todos os seus povos, acender o fogo do Teu amor e, tal como velas, brilhando intensamente com uma chama ardente e espalhando o nosso esplendor.

Ó Senhor do Reino! Liberta-nos deste mundo de ilusões vãs e conduz-nos ao reino do infinito. Deixa-nos ficar totalmente livres desta vida inferior e faz com que sejamos abençoados com as dádivas abundantes do Reino. Liberta-nos deste mundo de nada que tem aparência de realidade e confere-nos a vida eterna. Concede-nos júbilo e alegria, e favorece-nos com satisfação e contentamento. Conforta os nossos corações e concede paz e tranquilidade às nossas almas, para que, ao ascendermos ao Teu Reino, possamos alcançar a Tua presença e regozijar-nos nos domínios superiores. Tu és o Doador, o Concessor, o Omnipotente!
[3]


Ó meu eterno Amado e meu adorado Amigo! Por quanto tempo deverei permanecer privado da Tua presença e dolorosamente atormentado pelo afastamento de Ti? Conduz-me aos abrigos do Teu Reino celestial e, no local do aparecimento do Teu Domínio celestial, lança-me o olhar da Tua benevolência.

Ó Tu Senhor Omnipotente! Inclui-me entre os habitantes do Reino. Este mundo mortal é a minha morada; concede-me uma morada nos domínios Ilocalizável. Pertenço a este plano terreno; derrama sobre mim o esplendor da Tua gloriosa luz. Vivo neste mundo de poeira; torna-me um habitante do Teu domínio celestial, para que eu possa dar a minha vida no Teu caminho e alcançar o desejo do meu coração, possa coroar a minha cabeça com o diadema do favor divino e levantar o grito triunfal de “Ó Glória de Deus, o Mais glorioso!”
[4]


Ó Tu Senhor bondoso! Essas almas são os Teus amigos que estão reunidos e são levados pelo Teu amor. Eles são transportados pelos raios da Tua beleza e cativados por Teus cabelos plenos de almíscar. Eles entregaram-Te os seus corações e, humildes e desamparados, peregrinam no Teu caminho. Eles abandonaram amigos e estranhos e seguraram-se à Tua unidade, curvando-se em adoração diante de Ti.

Eles pertenciam a este mundo inferior; Tu recebeste-os no Teu Reino. Eles eram como plantas secas no deserto da privação e da perda; Tu fizeste-os arbustos do jardim do conhecimento e da compreensão. As suas vozes estavam silenciosas; Tu fizeste-os falar. Eles estavam desanimados; Tu lançaste esclarecimento sobre eles. Eles eram como solo seco e árido; Tu transformaste-os num jardim de rosas de significados interiores. Eles eram como crianças no mundo da humanidade; Tu capacitaste-os para atingir a maturidade celestial.

Ó Tu, o Bondoso! Concede-lhes um amparo e um refúgio dentro do abrigo da Tua proteção e protege-os de testes e provações. Concede-lhes a Tua assistência invisível e confere-lhes a Tua graça infalível.

Ó Tu, Senhor bondoso e amado! Eles são como o corpo e Tu és o Espírito da vida. O corpo depende, para a sua vivacidade e beleza, da graça do espírito. Eles estão necessitados, pois, das Tuas confirmações e anseiam pelo poder sustentador do Espírito Santo nesta nova Revelação. Tu és o Poderoso. Tu és o Doador, o Provedor, o Concessor e o Perdoador. Tu és Aquele que brilha intensamente do Reino invisível.
[5]


Ó Divina Providência! Dificuldades desconcertantes levantaram-se e obstáculos formidáveis surgiram. Ó Senhor! Remove estas dificuldades e mostra as evidências da Tua força e poder. Atenua estas dificuldades e facilita o nosso caminho ao longo desta viagem árdua. Ó Providência Divina! Os obstáculos são inflexíveis, e os nossos esforços e provações conjugam-se com uma miríade de adversidades. Não há outra ajuda salvo Tu, e nenhum socorro excepto Tu próprio. Colocamos todas as nossas esperanças em Ti e entregamos todos os nossos afazeres ao Teu cuidado. Tu és o Guia e o Que Remove de toda a dificuldade, e Tu és o Sábio, o Que Vê e o que Ouve.
[6]


Ó Deus de Misericórdia! Ó Tu, o Omnipotente! Sou apenas um servo frágil, débil e indefeso, mas tenho-me sustentado no abrigo da Tua graça e favor, alimentado no seio da Tua misericórdia, criado no regaço da Tua benevolência. Ó Senhor! Embora eu seja pobre e necessitado, todo o carenciado se torna próspero através da Tua dádiva, enquanto todo o abastado, se privado dos Teus favores, torna-se, na verdade, pobre e desolado.

Ó Providência Divina! Concede-me a força para suportar este pesado fardo, e permite-me proteger esta dádiva suprema, pois tão forte é a força dos testes e tão penosa é a investida das provações que toda a montanha se desfaz em pó, e o mais alto cume reduz-se a nada. Sabes bem que no meu coração nada procuro salvo a lembrança de Ti, e na minha alma nada desejo salvo o Teu amor. Ergue-me para servir os Teus amados, e permite-me residir eternamente em servidão no Teu limiar. Tu és o Que Ama. Tu és o Senhor das múltiplas dádivas.
[7]


Ó Providência Divina! Desperta-me e torna-me consciente. Faz-me ficar desprendido de tudo salvo de Ti, e cativa-me com o amor da Tua beleza. Lança sobre mim o sopro do Espírito Santo, e permite-me ouvir o chamamento do Reino de Abhá. Concede-me poder celestial, e acende a lâmpada do espírito no lugar mais íntimo do meu coração. Liberta-me de todos os compromissos e salva-me de todos os apegos para que eu não possa nutrir qualquer outro desejo salvo a Tua complacência, procurar nada salvo o Teu Semblante, e não percorrer outro caminho que não o Teu caminho. Permite que eu possa capacitar os negligentes a tornarem-se cientes e os adormecidos a despertar, que eu possa oferecer a água da vida aos que estão pesarosamente sedentos e levar a cura divina aos que padecem e estão doentes.

Apesar de eu ser simples humilde e pobre, Tu és o meu abrigo e o meu refúgio, o meu apoio e a minha ajuda. Faz descer a Tua ajuda de modo que todos fiquem surpreendidos. Ó Deus! Tu és, em verdade, o Omnipotente, o Mais poderoso, o Doador, o Concessor, e o Que Tudo Vê.
[8]


Ele é Deus.

Ó Deus, meus Deus! Voltei o meu rosto para Ti, e suplico pelas efusões do oceano da Tua cura. Ajuda-me graciosamente, ó Senhor, a servir o Teu povo e a curar os Teus servos. Se me auxiliares, o remédio que ofereço será o medicamento curador de toda a doença, uma corrente de águas vivificadoras para toda a sede ardente, e um bálsamo tranquilizador para todo o coração ávido. Se não me auxiliares, nada existirá salvo a própria aflição e eu mal conseguirei levar a cura a qualquer alma.

Ó Deus, meu Deus! Ajuda-me e auxilia-me através do Teu poder a curar os enfermos. Tu és, em verdade, o Curador, o Suficiente, Aquele que elimina toda a dor e enfermidade, Aquele que tem domínio sobre todas as coisas.
[9]


Ó Senhor! Concede-me uma porção da Tua graça e benevolência, do Teu cuidado e protecção, do Teu amparo e dádiva, para que o fim dos meus dias se possa distinguir do seu princípio, e o final da minha vida possa abrir os portais das Tuas bênçãos. Que a Tua benevolência e bênção desçam sobre mim em todo o momento, e o Teu perdão e misericórdia sejam outorgados cada vez que respiro, até que, sob a sombra protectora do Teu Estandarte erguido, eu possa finalmente dirigir-me ao Reino do Todo-Louvado. Tu és o Concessor e o Que sempre Ama, e Tu és, em verdade, o Senhor da graça e da dádiva.
[10]


Ó Tu Provedor, ó Tu Que Perdoas! Uma alma nobre ascendeu ao Reino da realidade e precipitou-se deste mundo mortal de pó para o reino da glória eterna. Exalta a condição deste convidado recém-chegado e veste este servo de longa data com um novo e maravilhoso manto.

Ó Tu, Senhor Incomparável! Concede o Teu perdão e cuidado afectuoso para que esta alma possa ser admitida nos retiros dos Teus mistérios e possa tornar-se um companheiro próximo na assembleia dos esplendores. Tu és o Doador, o Concessor, o Que sempre Ama. Tu és Aquele Que Perdoa, o Afectuoso, o Mais Poderoso.
[11]


Ele é Deus.

Ó Tu Senhor clemente! Estes servos foram almas nobres e estes corações radiantes foram iluminados e resplandeceram com a luz da Tua guia. Beberam um cálice transbordante de vinho do Teu amor, e escutaram os mistérios eternos das melodias do Teu conhecimento. Eles ligaram os seus corações a Ti, libertaram-se da cilada do afastamento, e seguraram-se à Tua unidade. Torna estas almas preciosas companheiros dos habitantes do Paraíso, e recebe-os no círculo dos Teus eleitos. Familiariza-os com os Teus mistérios nos abrigos no reino do alto, e imerge-os no mar de luzes. Tu és o Concessor, o Luminoso e o Generoso. 
[12]


Ó Providência Divina! Imerge o pai e a mãe deste servo do Teu Limiar no oceano do Teu perdão, e purifica-os e santifica-os de todo o pecado e transgressão. Concede-lhes a Tua piedade e misericórdia, e confere-lhes o teu perdão gracioso. Tu, em verdade, és Aquele Que Perdoa, o Sempre Clemente, o Concessor de graça abundante. Ó Tu, Senhor indulgente! Apesar de sermos pecadores, as nossas esperanças estão cravadas na Tua promessa e na Tua garantia. Apesar de estarmos envoltos nas trevas do erro, nós, em todos os momentos, voltámos as nossas faces para a alvorada dos Teus favores abundantes. Trata-nos como for conveniente ao Teu Limiar e confere-nos o que for digno da Tua Corte. Tu és o Sempre Clemente, Aquele Que Perdoa, Aquele que desculpa todas as falhas.
[13]


Ó Tu, Senhor bondoso! Santifica o meu coração de todo o apego, e alegra a minha alma com as boas novas de alegria. Liberta-me do apego ao amigo e ao estranho, e cativa-me com o Teu amor para que eu possa ficar totalmente devotado a Ti, e ficar pleno de êxtase fervoroso; que eu nada deseje salvo a Ti, nada procure salvo a Tu próprio, nenhum caminho trilhe salvo o Teu, e com ninguém comungue salvo Contigo; que eu possa, tal como um rouxinol, ficar encantado pelo Teu amor e, dia e noite, suspirar, lamentar, chorar e gritar “Yá Bahá’u’l-Abhá!” 
[14]


Ó Senhor! Que efusão de dádivas Tu concedeste e que fluxo de graça abundante Tu conferiste! Fizeste com que todos os corações se tonassem como um único coração, e que todas as almas se juntassem como uma única alma. Dotaste corpos inertes com vida e sentimento, e concedeste a corpos sem vida a consciência do espírito. Através dos raios brilhantes emanados do Sol do Todo-Misericordioso, revestiste estes átomos de pó com existência visível, e através vagas do oceano da Tua unicidade, capacitaste estas gotas evanescentes a crescer e bramir.

Ó Omnipotente Que dotaste um pé de palha com o poder de uma montanha e permitiste que um grão de pó reflectisse a glória do sol resplandecente! Concede-nos a tua graça e favor, para que possamos levantar-nos para servir a Tua Causa e não fiquemos intimidados perante os povos da terra.
[15]


Ó Tu, Senhor Omnipotente! Somos mantidos nas mãos fortes do Teu poder. Tu és o nosso Amparo e a nossa Ajuda. Concede-nos a Tua terna misericórdia, confere-nos a Tua dádiva, abre os portais da graça, e lança sobre nós o reflexo dos Teus favores. Permite que a brisa vivificadora deslize sobre nós e desperta os nossos corações ávidos. Ilumina os nossos olhos e torna o santuário dos nossos corações a inveja de todo o aposento florescente. Regozija toda a alma e alegra todo o espírito. Revela o Teu antigo poder e manifesta a Tua grande força. Faz com que as aves das almas humanas voem para novos cumes, e permite que os Teus confidentes neste mundo inferior vislumbrem os mistérios do Teu reino. Torna firmes os nossos passos e confere-nos corações inabaláveis. Somos pecadores e Tu és o Que sempre Perdoa. Somos Teus servos e Tu és o Senhor Soberano. Somos caminhantes sem lar e Tu és o nosso abrigo e refúgio. Ajuda-nos graciosamente e auxilia-nos a difundir os Teus doces sabores e a enaltecer a Tua Palavra. Eleva a condição dos destituídos e concede o Teu tesouro inesgotável aos miseráveis. Outorga a Tua força ao fraco e confere poder celestial ao débil. Tu és o Provedor, Tu és o Gracioso, Tu és o Senhor Que governa sobre todas as coisas.
[16]


Ele é o Mais Sagrado, o Mais Glorioso.

Em nome de Deus, o Compassivo, o Misericordioso! Louvores a Deus, o Senhor de todos os mundos!

Ó Senhor, meu Deus, meu Abrigo e meu Refúgio! Como posso mencionar-Te dignamente, mesmo com as mais maravilhosas palavras de glorificação, ou as mais eloquentes odes de louvor, ó Tu Omnipotente e Clemente, consciente que estou de que a língua de todo o orador eloquente hesita, e toda a expressão de louvor, seja da pena ou da língua humana, se confunde na sua tentativa de glorificar um único dos sinais da Tua omnipotência, ou enaltecer uma única Palavra que tenha sido criada por Ti. Na verdade, as asas dos pássaros das mentes humanas quebram-se no seu desejo de subir à atmosfera da Tua divina santidade, e as aranhas das fantasias fúteis são impotentes para tecer as suas teias frágeis nos mais sublimes cumes do pálio do Teu conhecimento. Nenhum recurso existe para mim, pois, salvo reconhecer a minha incapacidade e falhas, e nenhuma morada há para mim salvo nas profundezas da pobreza e da privação. Em verdade, a incapacidade para Te compreender é a essência da compreensão, a confissão das falhas é o único meio para alcançar a Tua presença, e a admissão da pobreza é a fonte da verdadeira riqueza.

Ó Senhor! Ajuda-me graciosamente, e aos Teus servos sinceros, no nosso serviço ao Teu exaltado Limiar, fortalece-nos nas nossas súplicas à Tua santidade divina, e capacita-nos a sermos humildes e submissos perante a porta da Tua unicidade. Torna firmes os meus passos no Teu caminho, ó meu Senhor, e ilumina o meu coração com os raios esplendorosos vindos do céu dos Teus mistérios. Refresca o meu espírito com a brisa vibrante que soprou do paraíso do Teu perdão e indulgência, e alegra a minha alma através do sopro revivificador que se estende nos campos da Tua santidade. Ilumina a minha face no horizonte da Tua unidade, e permite que eu possa ser contado como um dos Teus servos sinceros e incluído entre os Teus servos que permanecem firmes e inabaláveis.
[17]


Ó Senhor, nosso Deus! Estamos indefesos; Tu és o Senhor da força e poder. Somos miseráveis; Tu és o Omnipotente, o Todo-Glorioso. Somos pobres; Tu és o Possuidor de Tudo, o Mais Generoso. Ajuda-nos graciosamente na nossa sujeição ao Teu sagrado Limiar, e auxilia-nos, através da Tua Graça fortalecedora, a adorar-Te nos locais de alvorada do Teu louvor. Permite-nos difundir as Tuas fragrâncias sagradas entre as Tuas criaturas, e fortalece os nossos lombos para Te servir entre os Teus servos, para que possamos guiar todas as nações ao Mais Grandioso Nome e levar os povos às praias do oceano glorioso da Tua unicidade.

Ó Senhor! Liberta-nos dos apegos ao mundo e aos seus povos, das transgressões do passado, e das aflições que ainda estão para vir, para que possamos erguer-nos para exaltar o Teu Mundo com a maior alegria e radiância, e celebrar o Teu louvor durante o dia e durante a noite, para que possamos chamar todas a pessoas ao caminho da guia e ordenar-lhes que observem a rectidão, e que possamos entoar os versículos da Tua unidade entre toda a Tua criação. Poderoso és Tu para fazer o que Te apraz. Tu és, em verdade, o Omnipotente, o Mais poderoso.
[18]


Ele é Deus.

Ó Tu, generoso e amado Senhor! Estes amigos estão embriagados com o vinho da Aliança e são caminhantes no deserto do Teu amor. Os Seus corações estão consumidos pelas chamas do afastamento de Ti, e desejam ansiosamente a revelação dos Teus esplendores. Do Teu Reino oculto, o Domínio do invisível, revela-lhes a glória fulgurante da Tua graça, e derrama sobre eles o esplendor da Tua dádiva. A cada momento, envia uma nova bênção e revela um favor diferente.

Ó Providência Divina! Somos fracos e Tu és o Mais Poderoso. Somos pequenas formigas e Tu és o Rei do Domínio da Glória. Concede-nos a Tua graça e confere-nos a Tua bênção, para que possamos acender uma chama e espalhar longe o seu esplendor, para que possamos mostrar força e mostrar algum serviço. Permite que possamos levar iluminação a esta terra sombria e espiritualidade a este mundo efémero de pó. Não deixes que repousemos por um momento só, nem que nos conspurquemos com as coisas transitórias desta vida. Permite-nos preparar o banquete da guia, registar os versículos do amor com o nosso sangue, esquecer o medo e o perigo, a tornarmo-nos árvores frutíferas, a fazer surgir perfeições humanas neste mundo efémero. Tu, em verdade, és o Todo-Generoso, o Mais Compassivo, o Sempre Clemente, Aquele que Perdoa.
[19]


Ele é o Todo-Glorioso.

Ó meu Senhor, meu Rei, meu Governante e meu soberano! Apelo-Te com a minha língua, meu coração e minha alma, dizendo: cobre este servo com a túnica do Teu cuidado, o traje da Tua ajuda infalível, a armadura da Tua protecção. Auxilia-o a fazer menção de Ti e a enaltecer as Tuas virtudes entre o Teu povo, e a soltar a sua língua para proferir a Tua glorificação e louvor em toda a assembleia realizada para celebrar a Tua unidade e santidade. Tu és, em verdade, o Forte, o Poderoso, o Todo-Glorioso, o Que Subsiste por Si Próprio.
[20]


Ó meu Senhor bondoso, ó Tu, desejo do meu coração e da minha alma! Concede aos Teus amigos a Tua benevolência, e dá-lhes a Tua misericórdia infalível. Sê um consolo para os Teus amantes fervorosos, e um amigo, um consolador e um companheiro amoroso para aqueles que anseiam por Ti. Os seus corações estão em chamas com o fogo do Teu amor, e as suas almas são consumidas pela chama da devoção por Ti. Todos eles desejam precipitar-se para o altar do amor a fim de poderem, de bom grado, entregar as suas vidas.

Ó Providência Divina! Concede-lhes o Teu favor, guia-os bem, ajuda-os graciosamente a alcançar a vitória espiritual, e confere-lhes dádivas celestiais. Ó Senhor, ajuda-os com a Tua magnanimidade e graça, e torna as suas faces lâmpadas radiantes nas assembleias consagradas ao Teu conhecimento, e sinais da dádiva celestial nas reuniões onde os Teus versículos são expostos. Tu és, em verdade, o Misericordioso, o Todo-Generoso, Aquele Cuja ajuda é implorada por todos os homens.
[21]


Ele é o Todo-Glorioso, o Mais Esplendoroso.

Ó Providência Divina, ó Senhor clemente! Como poderei alguma vez entoar adequadamente o Teu louvor, ou adorar-Te e glorificar-Te suficientemente? Qualquer língua que Te descreva é apenas erro, e qualquer pena que te retrate é apenas uma evidência da loucura por tentar essa tarefa enorme. A língua é apenas um instrumento composto de elementos; a voz e a linguagem são apenas atributos acidentais. Como, então, posso eu celebrar, com o instrumento da voz mortal, o louvor d’Aquele eu não tem parceiro ou semelhante? Tudo o que posso dizer ou procurar está limitado pelo alcance da mente humana e circunscrito pelos limites do mundo humano. Como pode o pensamento humano alguma vez escalar os cumes sublimes da santidade divina, e como pode a aranha da fantasia fútil tecer a teia frágil das imaginações frívolas nos retiros da santidade? Nada posso fazer, salvo testemunhar a minha impotência e confessar o meu fracasso. Tu és, em verdade, Aquele Que é o Possuidor de tudo, o Inacessível, Aquele que está incomensuravelmente exaltado acima da compreensão daqueles que estão dotados de entendimento.
[22]


Ó Providência Divina, Tu és o Sempre Clemente! Ó Tu, Deus Omnipotente, Tu és o Compassivo! Permite que este Teu servo amado permaneça à sombra da Tua glória, e concede que este pobre e desgraçado possa prosperar e florescer no lugar da Tua misericórdia. Dá-lhe de beber do cálice da Tua proximidade, e permite-lhe permanecer à sombra da Tua Árvore Abençoada. Confere-lhe a honra de alcançar a Tua presença, e dá-lhe a bem-aventurança eterna. Ajuda misericordiosamente os familiares vivos desta alma nobre a seguir os passos do seu querido pai, a mostrar o seu carácter e conduta entre todos os povos, a seguir o Teu caminho, a procurar a Tua complacência, e a proferir o Teu Louvor. Tu és o Deus que sempre ama, o Senhor da Dádiva.
[23]


Ó Tu, Deus incomparável! Somos os Teus humildes servos e Tu és o Todo-Glorioso. Somos pecadores e Tu és o Sempre-Clemente. Somos cativos, pobres e humildes, e Tu és o nosso abrigo e o nosso auxílio. Somos como formigas minúsculas e Tu és o Senhor de majestade, entronizado no mais alto céu. Protege-nos, como sinal da Tua graça, e não nos negues o Teu cuidado e ajuda. Ó Senhor! Os Teus testes são, de facto, severos, e as Tua provações podem arruinar fundações de aço. Preserva-nos e fortalece-nos; anima e regozija os nossos corações. Ajuda-nos misericordiosamente a servir, tal com ‘Abdu’l-Bahá, o Teu Limiar sagrado.
[24]


Ele é Deus!

Ó Deus, meu Deus! Com absoluta humildade e fervor, submissão e devoção, imploro-Te com a minha língua e com o meu coração, com o meu espírito e a minha alma, com a minha mente e a minha consciência, que concedas o mais acalentado de todos os desejos, destines o mais meritório de todos os actos, e ordenes toda a honra e perfeição, favor e beleza, prosperidade e salvação para esta família que se precipitou para a Tua sombra protectora ao nascer da Tua aurora resplandecente, e procurou refúgio no Teu abrigo firme e na tua fortaleza poderosa. Em verdade, esta almas prestaram atenção ao Teu chamamento, aproximaram-se do Teu Limiar, ficaram em chamas com o fogo do Teu amor, e foram levadas pelos sopros da Tua santidade. Eles foram constantes no serviço à Tua Causa, humildes perante o Teu Semblante, nobres sob a Tua sombra protectora. Eles são conhecidos como portadores do Teu nome entre o Teu povo, e fazem menção de Ti entre os Teus servos.

Ó Deus, meu Deus! Exalta-os com a Tua glória antiga, honra-os no Teu Reino de grandeza, e ajuda-os com as hostes dos Teus favores neste dia grandioso. Ó Senhor, meu Deus! Eleva bem alto o seu estandarte, concede-lhes uma parte mais ampla da Tua protecção, leva longe os seus sinais, e aumenta o seu esplendor, para que se possam tornar a lâmpada dos Teus múltiplos favores e divulgadores das Tuas dádivas e amorosa generosidade.

Ó Senhor, meu Deus! Sê Tu o seu companheiro na sua solidão, e nos seus momentos de angústia cerca-os com o Teu auxílio. Lega-lhes o Teu Livro e outorga-lhes uma medida plena das Tuas dádivas e concessões. Tu és, em verdade, o Forte, o Poderoso, o Gracioso, o Generoso, e, em verdade, és o Misericordioso, o Compassivo.
[25]


Ó Senhor, tão rico em bondade, tão repleto de graça,
A Cujo conhecimento o íntimo do meu coração e alma se convertem!

Pela manhã, o consolo da minha alma não é outro senão Tu;
O conhecedor do meu fervoroso intento não é outro senão Tu.

O coração que por um momento conheceu a Tua menção
Não buscará outro bálsamo, salvo a dor de saudade de Ti.

Que murche o coração que não suspira por Ti,
E que ceguem os olhos que não choram por Ti!

Em todas as minhas horas mais profundamente sombrias, ó Senhor do poder,
O meu coração tem a Tua lembrança como uma luz brilhante.

Sopra, com o Teu favor, o Teu espírito em mim,
Para que o que nunca foi, possa assim ser para sempre.

Não consideres o nosso mérito e o nosso valor,
Ó Senhor da dádiva, mas a graça que Tu verteste.

A estes pássaros de asas partidas cujo vôo é lento
Confere-lhes, da Tua terna misericórdia, novas asas.
[26]


----------------------------
Texto em inglês: Twenty-six Prayers Revealed by ‘Abdu’l-Bahá

2 comentários:

Unknown disse...

Allah'u'abha.Marcos muito obrigado pelas 26 Presentes de Orações

Unknown disse...

O que podemos dizer?
Um oceano de sabedoria lança no mar as mais belas e perfeitas perolas que estavam ocultas para que o nosso coração se torne mais puro.
Obrigado